Marcadores

sábado, 29 de agosto de 2015

Entrevista com músico sanfoneiro Marcus Vinícius Pereira



MÚSICO/SANFONEIRO: Marcus Vinícius Pereira da Purificação Filho, 20 anos, solteiro, graduando em Engenharia Civil, natural de São Gotardo, mora no bairro Geraldo Marques



MSG: Quando começou a se interessar pela música?
Marcus: Há 11 anos.

MSG: Quais instrumentos você toca?
Marcus: Violão e sanfona.

MSG: Como você aprendeu?
Marcus: Vi um vizinho tocando, me interessei, entrei na aula de teclado, mas não me adaptei, passei para o violão. Fiz 5 anos e gostei muito, mas saí da aula, e depois de um ano vi um amigo tocando sanfona. Me interessei e comecei a pegar aula com o Zinho Ladeira, durante um ano. Depois disso o que eu sei aprendi sozinho.

MSG: Qual a importância da música pra você?
Marcus: A música para mim é tudo, me acalma, me inspira, difícil descrever em palavras tudo o que ela significa.

MSG: Você já tocou para algum cantor fora de São Gotardo? Quais?
Marcus: Já toquei fora sim, para vários cantores: para Fabrizzio (Lavras); Guilherme e Rafael (Anápolis); Tássio Júnior e Thiago (Carmo do Paranaíba); Murilo Salles e Luiz (Lagoa Formosa); Juninho Galvani e Unaí (Rio Paranaíba); Michelle Oliveira (Carmo do Paranaíba); Celio e Marcus (Ubá); Zé Henrique e Fabiano, Daniel Barone e Marcelo Henrique (Uberaba).

MSG: Nesse ano de 2015, São Gotardo completa 100 anos, você gostaria de deixar sua mensagem?
Marcus: A cidade devia valorizar mais os músicos e artistas em geral que ela tem, promover mais eventos. Parabéns pelos seus 100 anos!




Entrevista: Roberta Cardoso de Oliveira, Joyce Maria Martins, 3º ano 03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário